sábado, 29 de maio de 2010

“Projeto Inclusão Digital Rural –SENAR/CNA chega em Italva em parceria com a EMATER -RIO”


Computador e internet no campo, esse é o Programa de Inclusão Digital Rural, lançado em 20 de maio de 2009 pelo Sistema CNA/SENAR. O projeto chega em Italva através de uma parceira com a EMATER -RIO.

O objetivo é oferecer ao produtor, trabalhador rural e suas famílias, acesso ao sistema globalizado de informações e à Internet, o que certamente lhes garantirá ganhos na gestão de suas atividades.

Segundo Oto Luiz Pinheiro, Chefe do Centro de Treinamento da Emater-Rio, o Projeto de Inclusão Digital Rural é um marco para os pequenos produtores do município, pois o acesso ao mundo digital é uma necessidade para qualquer atividade econômica, especialmente a atividade rural que tem na informação uma ferramenta valiosa para o sucesso.

A possibilidade do projeto é sustentada pela parceria entre Emater-Rio com a disponibilização das instalações do laboratório; o SENAR com a instrutora e o Banco do Brasil com os computadores.O curso é oferecido gratuitamente aos produtores rurais e suas famílias que se encontram cadastrados no escritório local da EMATER-RIO de Italva. O laboratório conta com 10 computadores conectados à internet com o sistema operacional LINUX e as turmas são formadas com 10 alunos.

Mais informações acessem: www.canaldoprodutor.com.br

www.emater.rj.gov.br




20 comentários:

  1. Muito interessante o projeto, é preciso mesmo incluir todos no mundo digital e a Emater teve a sensibilidade de abrir esse caminho para os seus cooperados.

    Nandilene - Polo Cantagalo

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo essa proposta: levar a informação àqueles que estão excluídos, não apenas pelo poder aquisitivo, mas pela posição geográfica - o campo. Espero que seja um sucesso!!
    E também adorei o seu blog. Ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa proposta de incluir o campo no mundo digital.

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline, essa proposta é interessante demais, pois devemos promover o bom uso da tecnologia. Usá-la como oportunidade de crescimento e aprendizado pessoal e profissional.

    Um abraço, Flavia

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante essa iniciativa de levar a inclusão digital para a população rural. Como foi dito no artigo eles necessitam dessa nova ferramenta para as suas transações comerciais e para ficar "antenados" co tudo que corre à sua volta. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque,
    A inclusão digital é importante para que o crescimente ocorra, pois a informática está presente em todos os setores da sociedade, portanto, o setor rural não pode ficar de fora. Muito boa a sua reportagem.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jaqueline,
    Sua noticia é muito relevante já que a informatica facilita o cotidiano de muitas pessoas e vc ressaltou o quanto pode auxiliar na dos prorpietarios rurais! Show!!
    Seu blog esta um fofura, amei.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga!!!!!!!
    Adoreiiiiiii sua noticia!!!!!!!!
    O projeto da Emater é sensacional...
    O uso da tecnologia em qualquer parte do mundo é muito importante.
    Não vou disser mais nada pois seu blog me deixou sem palavras:0, ele esta lindooooooooo, e a noticia muito bem elaborada.
    Bjs de sua amiga.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, muito legal esse projeto porque inclui pessoas que estão distante dessas tecnologias no mundo digital.O que é muito importante , pois eles tem o direito de terem acesso a essas tecnologias.
    E parabéns o seu blog está muito lindo!!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Esse projeto é realmente um atitude muito inteligente, pois todos merecem ter acesso a tecnologia computacional, alem disso, esse projeto pode beneficiar muito a producao e a vida rural.É muito bom saber que a tecnologia computacional tem espandido dessa forma.
    Adorei o seu blogger, esta lindo
    parabens!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jaque

    Amei seu blog. Está lindo. A notícia é muito interessante também. São parcerias como essa feita com a EMATER que tornam a tecnologia acessível a todos.
    E, a propósito, onde você conseguiu esse relógio, hein?! Adorei! Meu marido ficou com pena de você no dia do seminário, quando eles foram no São Januário e nós tivemos que ficar lá assistindo aquele plágio enguiçado.
    Me manda o endereço de onde eu posso conseguir o relógio.
    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi miga......
    Primeiramente quero elogiar seu blog, pois está muito bem feito!
    Sobre o assunto, também acho muito importante que todos tenham contato com o computador, pois ele está aí para ampliar cada vez mais nossos conhecimentos, seja em qualquer área. Inclusive para os produtores rurais que ficam sabendo com mais rapidez, o que está acontecendo na área de produção agrícula ou pecuária, inclusive, até a cotação de seus produtos no mercado. Enfim, se eu ficasse aqui enumerando as vantagens da informática, levaria a noite inteira. Rsrsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Sua proposta é muito interessante,pois levar informação e tecnologia as pessoas menos favorecidas é dar oportunidade de conhecimento.
    bjuss...

    ResponderExcluir
  14. Olá Jaqueline, Sou do polo de São Francisco do Itabapoana. Sua proposta é muito interessante pois promover o bom uso da tecnologia é dar mais oportunidade de conhecimento e crescimento. Párabens...
    Bju....

    ResponderExcluir
  15. Amei seu blog...lindo!!!Parabéns!!!
    Bom pelo conteúdo também está dez...vemos que a informática também favorece as pessoas do campo,bela iniciativa da EMATER, é disso que o Brasil precisa!!!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do seu blog, está de parabéns este projeto da EMATER. Da matéria enfocada e pela variedade de fotos e designe implementados.

    ResponderExcluir
  17. Já era hora de pensarmos como propor ideias diferenciadas ao nosso povo do campo.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  18. ESTA INFORMAÇÃO É INTERESSANTÍSSIMA.
    O PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL É MUITO ÚTIL AO POVO DO CAMPO.POIS OFERECE AO PRODUTOR RURAL INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS.
    PARABÉNS!.........

    ResponderExcluir
  19. Olá Jaqueline,
    Seu trabalho está ótimo e a notícia leva informação de qualidade. A inclusão deve chegar a todos, principalmente onde o acesso a recursos tecnológicos é um pouco mais difícil.
    Assumi recentemente a responsabilidade na SEEDUC/RJ em participar de um programa do MEC que busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo (ESCOL@TIVA). Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.
    Consulte o portal do MEC http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=259&Itemid=477
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi, migaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Seu blog está o máximo!!!!
    Você é 1000000000000000.................
    Bjs carimhosos!!!!

    ResponderExcluir